4. Organização da dieta: qualitativa e quantitativa

Organizacao-da-dieta-qualitativa-e-quantitativa

Depois de coletarmos todos os dados, e aplicarmos todas as técnicas para investigação desse caso clínico devemos pensar quais as principais orientações nutricionais serão prescritas, o ideal é que façamos isso na parte final da consulta. Deixar o paciente ir embora sem sequer um cardápio ou orientação qualitativa causará uma frustração imensa nele que está lá em busca de um novo rumo, um novo hábito e em geral está extremamente motivado a começar.

Não é incomum ouvir frases como “ontem abusei muito para começar hoje rs rs” ou até mesmo “Dr. estou muito motivado a começar a me alimentar de outra forma” enfim seja qual for a queixa prepare-se para pensar rápido e conseguir organizar o dia alimentar do seu paciente.

Essa orientação pode ser baseada em guias alimentares, pode ser somente uma redistribuição dos alimentos dentro do dia alimentar afim de facilitar, e de organizar de forma mais adequada e não há melhor profissional que o nutricionista.

2 thoughts on “4. Organização da dieta: qualitativa e quantitativa

    1. Oiii Maria Fernanda!!!
      Sim!!! Com certeza!!!
      Digo ao paciente que aquela orientação deve ser seguida até o retorno do paciente, e que faremos ajustes ao decorrer do acompanhamento nutricional.
      E é super tranquilo, como você faz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *