Como retomar os atendimentos nutricionais depois de muitos anos?

 

É doido pensar que depois de muitos anos aquela área que escolhemos não é mais a que nos completa, ou que na verdade nunca completou e só ficamos nela pelo dinheiro ou pelo caminho que a vida seguiu. Sim, eu acredito que temos muitos caminhos sempre, e que cada um deles nos leva para destinos diferentes.

Desde que comecei a trabalhar também auxiliando nutricionistas nos seus sonhos me deparei com inúmeros histórias encantadoras, e de mulheres e homens batalhadores e que na dita terceira idade mudaram de vida, uma honra participar disso. 

“Boa tarde Adriana,

 Formei-me pela faculdade São Camilo em dez-17 e ainda não tenho experiência em nenhuma área de nutrição. Vou iniciar uma pós inicio de 2019.

Tenho 52 anos, sou bancaria aposentada e sou apaixonada por nutrição, porem, estou super insegura pra iniciar atendimento, pois pretendo trabalhar em consultório. Tenho uma filha que faz balé e quero  me especializar em esportiva, fitoterápicos…quero tudo, mas estou perdida. E tenho a impressão que não sei nada. Também sou dona de casa.

Será que conseguirei perder a insegurança? Conto com sua ajuda.

Beijos”

Incrível demais, essa é uma das alunas que tenho a honra de ajudar, e vou lhe contar como a gente vai começar a jornada. O primeiro passo é realmente se especializar, retomando a bioquímica novamente, fisiologia, estratégias e condutas, o atendimento nutricional, é como iniciar do zero novamente, e o meu conselho é que você faça isso de forma organizada por favor, não saia atropelando tudo na ansiedade de entender 100% do negócio. Então se você quer abrir seu próprio negócio, o consultório de nutrição, entenda dele, e busque estratégias para o nicho escolhido: esportiva, clínica, crianças e adolescentes, idosos…. Direcione os seus estudos!

Depois faça seus cartões de visita, e vá bater perna, não se canse, não desista, persista, todos os dias. Encontre parceiros, e cuide deles, faça eventos, palestras e monte a sua agenda de eventos, quem não é visto não é conhecido, mostre você ao mundo, tenho certeza que ele só tem a ganhar com a sua presença. 

Vamos sair da procrastinação, saia já desse sofá nutri!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *