Que tipo de nutricionista é você?

Aviso aos navegantes, vamos navegar sobre o assunto SEM BRIGAS, pode ser?

O post é reflexivo porque estou incomodada em ver quantos sobrenomes criamos, e ao meu ver de forma totalmente desnecessária, ser NUTRICIONISTA já é ter nome e 50000 sobrenomes, você não acha? Nosso trabalho é mega amplo, inclui tantas áreas do ser humano que seria difícil a gente ter que percorrer por outras vertentes.

O consultório é um verdadeiro desafio diário, é receber pessoas diferentes, é trabalhar com objetivos e expectativas distintas o tempo inteiro, tenho que obrigatoriamente transitar em todas as áreas para ajudar o meu paciente isso mesmo trabalho comportamento, motivação e incentivo (o famosinho “coach”), leio e busco na literatura quais as condutas dietoterápicas mais assertivas, faço o planejamento dietético baseado em quantidades e qualidades nutricionais e priorizo a saúde dele colocando metas e alinhando as nossas expectativas. Ufa!

Eu gosto do amplo, eu gosto de ter que me aprofundar no comportamento e na ciência, e adoro motivar o meu paciente em busca do seu resultado, costumo dizer que o resultado do cliente é o meu resultado, pronto! Eu me empenho como se eu quisesse também alcançar a perda de peso, a melhora da doença, enfim…
O meu mundo é INCLUSIVO, procurar entender o paciente por completo é o caminho do meio e não o caminho das extremidades, seja MENAS e alcance mais.

Quando você se intitula LÍDER disso, COACH daquilo você abre mão do melhor título que é o de ser NUTRICIONISTA.
O ATENDIMENTO NUTRICIONAL é a minha melhor escolha, e ninguém irá me convencer que a ciência não faz parte dele, vou defender a “tal” das evidências científicas até o fim, com ela eu erro menos, com ela eu acerto mais, e o mais importante disso com ela eu garanto a saúde do meu paciente.

(na foto, eu com a minha Turma 03, juntos somos mais fortes, e quem divide compartilha, sem títulos, só nutrição mesmo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *