Priorizando os gastos do consultório de nutrição

O assunto de hoje é mega importante para quem está começando, naquela ansiedade de querer sempre deixar o mais lindo possível, acabamos gastamos demais com o nosso cantinho ou até mesmo com o consultório que nos foi oferecido. 

Eu já tive alunos dizendo que ia trocar a almofada do sofá da recepção porque não gostou da cor, por que? Nutri vamos ser menos, e investir nosso rico dinheiro em estudos, cursos, softwares, adipômetros, em coisas que realmente farão diferença para o seu atendimento nutricional, entende? 

É claro que a embalagem conta, mas ela conta mais se estiver limpa, se estiver arrumada, e não se é azul ou branca sabe, por isso se você tiver dinheiro sobrando façam o investimento mas se não tiver economize!

O consultório de nutrição é barato quando comparamos com outros profissionais, precisamos de poucos equipamentos, de poucos móveis, e na verdade precisamos mesmo é de clientes.

E você me pergunta ah mais temos que ter uma pastinha para a dieta, temos que ter mimos para eles, temos que ter um papel diferente, e sabe o que eu lhe respondo: temos mesmo é que olhar para o ser humano que está na nossa frente precisando de ajuda, e ter a ciência como princípio de nossa conduta para de fato ajudar o cliente. 

Agora parem, é óbvio que se você puder entregar mimos, ter uma sala de última geração e equipamentos maravilhosos com uma embalagem incrível TENHAM, mas quero que fique claro para vocês que não é isso que o cliente leva, não é isso que fideliza, e não é isso que faz o cliente lhe indicar, pode acreditar!

Por isso anote e faça seu orçamento:

01. 01 mesa e 02 cadeiras;

02. Balança;

03. Adipômetro e fita métrica.

Pronto, esses são os 3 itens para você começar, não invente! Faça sua planilha na mão, não precisa de computador, dá mais trabalho sem software? Claro que dá, mas é bom passar o perrengue para dar valor quando puder ter um computador e software nas consultas. Depois com o tempo compre um estadiômetro que lhe ajudará muito nas consultas de crianças e adolescentes

Vamos lá, topa começar sem colocar pedras no caminho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *