Os ônus e os bônus do atendimento nutricional

Esse é o seu pontapé inicial de decisão, sim você precisa decidir se para você os bônus valem mais que os ônus desse trabalho.

Eu vou tentar lhe ajudar fortemente, espero que eu consiga lhe convencer que os bônus valem mais rs rs

Seguinte quando eu comecei achei verdadeiramente que não chegaria até aqui, teve dias de acreditar que era impossível, eram as pessoas me desmotivando dizendo que eu não ia conseguir nem sobreviver com aquele trabalho, eram dias que os clientes, todos eles desmarcavam, parecia que tinha dia de uma nuvem preta em cima da cabeça e eu pensava ai eu vou desistir, e sempre que isso acontecia alguém marcava uma consulta, convidava para dar uma palestra e lá ia meu coração abestalhado se enchia de motivação novamente.

E eu gritava para o mundo EU vou tentar só mais uma vez se eu não conseguir prometo que procuro um emprego e pensava: não, não por favor não. E ali dia após dias fui vendo que podia até ser possível porque tinha meses que eu ganhava mais de 5 mil reais, um salário que jamais receberia como recém formada, mas ai vinha o mês seguinte e eu ganhava 1 mil reais, droga, olha lá o tal ônus de novo. E a primeira lição veio, eu teria que aprender a manobrar os meses mais fracos, as “baixas”de clientes, as desmarcações e tudo mais, eu teria que aprender sobre aquilo que estava acontecendo, e eu ia conseguir. Entregava o meu cartão de visitas para todo mundo que eu encontrava, era capaz de estar na fila do banco e entregar meu cartão, calma! eu não fiz isso.

E eu ali continuava, seguia, dia após dia, e descobri que dentro da consulta muitos me perguntavam sobre o mundo, sobre o que tinham lido, sobre a receitinha da vovó, o milagre que a vizinha fez para emagrecer, e eu tinha que responder, ou pelo menos ter uma noção sobre aquilo. Tinha que estudar, tinha que estudar muito, ufa, isso não foi um problema eu sempre gostei de estudar, essa foi por pouco, e você gosta de estudar?

Agora tinha uma coisa que eu sempre gostei muito, as amigas chamavam para um café e eu podia uhuu, tinha dia de ir ao parque às 15H fazer aquela corridinha, eu podia decidir que horas iria trabalhar, é claro que bem no começo não é assim vamos na hora que temos cliente e pronto, sem mimimi, mas hoje aí como é bom!

Para que hoje eu tenha uma média de 80 pacientes pagantes todos os meses trabalho mais de 12 horas por dia, todos os dias, mas eu manobro os meus horários, coloco os meus exercícios, e tenho total liberdade, e o mês que quero ganho mais, capto mais clientes da enorme lista de clientes que fiz todos esses anos, sim eu sempre faço um resgate de cliente, mania de achar que cliente que não passa mais em consulta é cliente perdido, não siga por esse caminho tá? Uma vez cliente sempre cliente, não esqueço de nenhum deles, NUNCA!

E o ônus de ganhar bem, de ter liberdade com os horários, de fazer o que mais ama na vida? Eu tenho trabalho todos os dias, meus clientes mandam mensagens todos os dias, de domingo à domingo, e eu? Respondo, essa é a forma de agradecer toda confiança, sim eu respondo sempre que consigo sem me importar com dia e horários, às vezes 4H da manhã, às vezes de domingo, às vezes de feriado, às vezes 00:00H com isso eu recebo mensagens de forma recíproca a qualquer hora, e lido bem com isso.

Já ouvi muitos nutricionistas dizerem que sempre desejaram ter essa vida, e a minha pergunta é: você é capaz de percorrer esse caminho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *