A melhor estratégia para a montagem dos protocolos

Encontrar a melhor e mais assertiva conduta é o sonho de quem trabalha com planejamento dietético, porém vamos ser realistas nem sempre a conduta perfeita é aquela que o paciente consegue seguir.

Por isso que eu decidi conversar com você hoje, vamos encontrar uma maneira de minimizar os nossos erros e potencializar as chances de acertos.

Quando recebemos um cliente este vem com a expectativas e objetivos e espera de nós uma saída para o problema, por isso aconselho você a questionar sobre o objetivo do paciente antes do dia da consulta, essa etapa facilitará um tantão a sua vida porque poderá fazer uma busca na literatura e desenhar os principais pontos a serem focados na orientação nutricional.

Em nenhum momento eu quero que ache que não precisará calcular, terá sim que estudar mais sobre o caso entre a consulta e o retorno, porém essa primeira orientação é o ponto de partida de um processo que em geral é longo.

Costumo dizer ao paciente que tenho mínimo 03 caminhos para propor e que para eu saber qual é o melhor eu preciso que ele entre nessa jornada comigo, em geral eles gostam muito do processo feito em dupla e não um caminho solitário.

Ai você pensa: “ah mais isso só serve para você que trabalha com doenças e emagrecimento” e posso afirmar que está muito enganada nutri, muito mesmo se o seu paciente deseja hipertrofia ou definição muscular você também deve ter cartas na manga para: oferecer, propor e discutir com o seu paciente.

Essa forma lhe trará segurança, conforto e confiabilidade porque ao perceber que você estudou formas de ajudar e de alcançar objetivos, o paciente se sentirá a sua prioridade assim como deve ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *