Como fazer carreira no consultório de nutrição

Desculpa destruir o seu mundo, eu sei que o que eu tenho a lhe dizer hoje vai ser duro de ouvir mas é a pura verdade e de alguém que já viveu, vive e respira o atendimento nutricional.

Os post e publicações em rede social não irão lhe trazer clientes, vão apenas lhe posicionar no nicho que deseja atender, mas claro que sempre terá um ou outro dizendo que faz esse trabalho e que recebe muitos clientes pela rede social e ai eu devolvo: como é a sua retenção de clientes?

Você já colocou os números em uma planilha e sabe exatamente qual a sua taxa de retenção? É disso que eu estou falando, e não de ter 10 clientes em 01 mês e no outro ter 5, isso não adianta, isso não fará a sua carreira ser o consultório você sempre precisará de um trabalho fixo. 

Sabe o que levará você a viver disso: um atendimento nutricional de qualidade, com protocolos assertivos e adequados para o seu nicho, um cálculo dietético que vise prevenir deficiência nutricional e técnicas matemáticas que avaliem o excesso de nutrientes, ou seja, a ciência nutri, não se desprenda dela. 

Se você quer viver de consultório e não aprendeu como faz, não faça, vá estudar, busque métodos eficientes, e vá em frente não faça de qualquer jeito porque você estará fadado ao insucesso e frustrações.

O Atendimento Nutricional estruturado é composto de 04 etapas essenciais: anamnese nutricional, antropometria, consumo alimentar e o planejamento dietético adequado. 

A escolha dos melhores protocolos, fórmulas, e autores dependem exclusivamente do seu nicho, ou seja, olhe primeiro para o seu nicho e depois faça a estrutura da consulta que vise atender o meu cliente e entregar o resultado que ele deseja. 

Estamos combinados? Vamos erguer as mangas? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *