Definindo o preço do seu atendimento nutricional

O atendimento nutricional é um mundo encantador, mas que tem um caminho difícil e sofrido, onde pensamos em desistir várias vezes, mas quer um conselho? Não desista!

Imagine você que provavelmente as grandes empresas como Mc Donald’s, Globo entre outras já foram pequenas, e também como tudo, começaram do zero, confesso que para que você viva de consultório é preciso ter um “Q” a mais: um espírito empreendedor, uma resiliência e persistência diferenciadas.

Bom, mas como conquistar isso? FAZENDO, e repetindo muitas vezes, o atendimento nutricional perfeito não existe, ou muito provavelmente só vai acontecer algumas vezes, porque ele não depende só de você, é preciso convencer outra pessoa que apesar de disposta ela terá que mudar os hábitos, reduzir o consumo de gorduras e açúcares, e mais importante que isso a partir de agora ela terá que fazer escolhas.

Em um mundo onde tudo é recriminado, onde todo alimento rico em açúcar / gordura é amaldiçoado, está cada vez mais complicado encontrar o equilíbrio.

Ah mas eu que vivo de consultório posso lhe garantir que existem diversos bônus nessa jornada, horários flexíveis, poder almoçar com uma amiga, acompanhar a mãe em uma cirurgia, levar os cachorros para o banho, nossa são tantas as coisas boas que eu passaria muitos dias aqui listando os benefícios.

Vamos ao assunto que vim discutir hoje, a primeira coisa que você deve fazer para começar a sua jornada de viver de consultório é começar a atender. Existem diversas maneiras de dar certo mais rapidamente, e você talvez não passar por todos os ônus, por isso mãos à obra.

Primeiramente consiga um lugar para você atender, hoje em dia existem vários grupos nas redes sociais que dispõe de salas para aluguel, academias e clínicas de estéticas são propícias a parcerias de sucesso, mexa-se, procure.

Ao encontrar a sala chegou a hora de definir quais serão então os seus custos: aluguel, água, luz, internet, manutenção, deslocamento…e após definido os custos é hora de definir o valor a ser cobrado.

Nessa hora sinto que os nutricionistas se sentem perdidos, é legal começar a busca pelo sindicato da sua região, entender qual é o valor que eles sugerem, e não praticar o valor menor do mínimo de cobrança. Porém isso não é tudo, para que se comece um negócio é necessário que você entenda o seu serviço como o seu sustento, então coloque quais serão as regras e como você vai fazer isso, eu vou expor abaixo alguns tipos de serviço que você pode usar:

01. Plano mensal: você defini um valor e o paciente vem à consulta 01 x por mês, sem direito a um retorno. Existem duas maneiras nesse tipo de cobrança: um valor maior na primeira consulta, com descontos nas próximas, então por exemplo: R$ 150,00 na primeira e R$ 90,00 nas próximas. Eu aqui no consultório cobro o mesmo valor todos os meses se o paciente opta por fazer o plano mensal. Sendo que na primeira consulta eu entrego o plano alimentar montado, e somente depois de 01 mês (próxima consulta) entrego o plano personalizado.

02. Plano quinzenal: onde o paciente tem o direito de ter um retorno em 15 dias, então é cobrado um valor que já inclui o retorno. Nesse retorno tenho a oportunidade de entregar o cardápio ou simplesmente fazer ajustes necessários. Todos os meses se cobra o mesmo valor com o retorno OU pode se usar a mesma tática e cobrar um valor inferior.

03. Plano semanal: o paciente tem a oportunidade de vir ao consultório uma vez por semana, e o valor é cobrado na primeira consulta e já deixaria marcado as próximas 03.

04. Pacotes: trimestral, semestral e anual: você pode oferecer um serviço onde a pessoa se FIDELIZA com você por um tanto de tempo para atingir o objetivo. Nesse caso ela deve pagar o valor à vista ou parcelado.

Não há a necessidade de se escolher um único plano você oferecer todos aos seus pacientes, é ideal que você saiba identificar qual o melhor plano para ele, e direcione ele ao objetivo dele com sucesso, menos sofrimento e mais alegria.

Você é o responsável por transformar a vida das pessoas! Siga em frente!

Adriana Fanaro.

Tagged , ,

4 thoughts on “Definindo o preço do seu atendimento nutricional

  1. Gostei das sugestões. É realmente difícil pensar em um valor de início. Como tbem deve ser difícil conseguir os primeiros clientes.

    1. Oiiiii querida Ingrid. A minha principal dica que foi o que me trouxe até aqui foi fazer um ótimo atendimento para o primeiro cliente e depois desse vieram muitos, e assim fui seguindo! Hoje eu uso o facebook, faço lives e vídeos e percebo que o engajamento aumenta muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *