O retorno do paciente – é a sua dificuldade?

Muitos nutris estão me procurando para entender como podemos fazer o retorno dos nossos clientes nas consultas, fiquei pensando o que escrever porque nunca talvez parei para pensar em uma estratégia como penso os meus prontuários.

Mas acho que posso conseguir lhe ajudar, o retorno do seu paciente é esperado por ele, criou uma grande expectativa de ambas as partes, mas eu vou pedir que você controle a sua ansiedade, sei que é complicado, queremos que eles tenham resultados, que saiu felizes, que nos indique, e que tudo aconteça na santa paz, não é mesmo?

Vou te contar como faço, o cliente chega e eu já logo de cara pergunto o que mais analisei de crítico na consulta anterior, então exemplo, se a função intestinal segundo a Escala de Bristol estava em 01 quando analisado quero saber se já evoluímos, pontuo todos os “problemas” vistos e rediscuto (essa palavra não deve existir rs rs) tudo.

Depois disso apresento algumas receitas que separei ao cliente de acordo com objetivo, preferências alimentares e estilo de vida, e eu não entrego tudo assim não, vou separando aos poucos, essa é uma arma para deixar aquele gostinho de quero mais.

Faço algumas pautas: 

  1. Refeições e comportamentos de finais de semana;
  2. Preferências: doce ou salgados – respeite-as;
  3. Comprometimento com os exercícios;
  4. Planejamento alimentar para a semana;
  5. Compras de mercado, feiras e sacolão;
  6. Ansiedades e expectativas para o resultado.

Ufa! Muita coisa podemos discutir, e muita coisa pode ser feita, não seja do mesmo, seja do diferente, faça a diferença se você deseja um resultado financeiro e profissional diferente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *