Se quiser ir rápido vá sozinho, se quiser ir longe vá acompanhado

Essa frase transferida para a realidade do consultório é tipo um mantra.

Primeiramente quero que pense, foque e saiba onde quer chegar com o seu consultório, vou dividir com você uma pergunta que faço em absolutamente todas as minhas consultorias: qual é o número de cliente no nível BOM / IDEAL / MÁXIMO que você deseja atender? Pense em tudo antes de responder essa pergunta: dinheiro que ganhará, horários que terá que disponibilizar para atender a demanda proposta, o trabalho que terá só assim conseguirá me dar uma resposta mais próxima da sua realidade.

Você pode fazer muitas parcerias: academias, lojas naturais, médicos, profissionais autônomos, o que sempre fiz nesses anos todos foi muito networking mas eu nunca  gostei de trabalhar com descontos ou porcentagens por atendimento, acho que isso acaba fazendo com que só apareça pacientes porque a indicação ganhara sobre isso, e eu percebia que a adesão era menor.

Uma forma de você apresentar o seu trabalho é oferecer palestras, rodas de bate papo, distribuir panfletos e cartões, isso faz com que seu nome seja propagado, e quanto mais for conhecida melhor será. 

As redes sociais ajudam muito mas vejo muito erro nas postagens, primeiramente escolha o nicho, e poste para o seu nicho, tente não misturar postagens extremamente pessoais com as profissionais tipo você em festas, bares, ou em momentos íntimos rs rs rs.

Porém 99% dos meus pacientes vieram porque alguém indicou, ou seja, no mundo de hoje o boca a boca ainda é o caminho mais rentável.

Faça um bom atendimento, transfira você para a posição do paciente fazendo isso você entenderá a dificuldade dele e saberá orientá-lo da melhor forma.

Boa sorte na sua jornada!

Se quiser ficar por dentro de mais estratégias nutricionais e formas para direcionar o seu atendimento nutricional acesse o link abaixo e conheça o NutriChannel – o canal do nutricionista.

www.nutrichannel.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *