Um novo desafio a cada dia

Atender em consultório é como ter uma nova estória para contar todos os dias, daria para escrever muitos best sellers com tudo que ouvimos, e com tantas pessoas que ajudamos.

Pois é mas hoje vim dividir com vocês o maior dos maiores desafios, é convencer ou pelo menos tentar mostrar para o cliente que a consequência das boas escolhas alimentares é o emagrecimento. Isso mesmo, infelizmente a maior parte das pessoas quer ser emagrecida, e não fazer o esforço necessário para emagrecer.

É nessa hora que vem todos os pedidos: “uma dieta cetogênica”, “quero uma dieta de choque”, “algo bem restritivo”, “uma dieta zero gordura por favor doutora”…e por ai vai ficaria aqui escrevendo sem parar se fosse dividir com vocês todos os pedidos que os clientes fazem.

Mas vamos a solução dos nossos problemas, você precisa mostrar ao cliente que essa é uma atitude tão tão extremista que duraria poucos dias, e que não surtiria o efeito desejado, e que por isso se ela seguir bem bem bem direitinho o seu plano que não é cetogênico, restritivo ou até mesmo punitivo vai dar o mesmo resultado com um pouquinho mais de tempo claro, mas qual o problema?

A reeducação alimentar é um processo, e por ser muitas vezes prolongado não deve ser de puro sofrimento, tentar incluir hábitos de vida melhores é uma tarefa que deve ser realizada com amor e dedicação por parte do nutricionista, temos que tentar fazer parte desse processo, por isso eu sempre estou ligada e antenada em tudo que é postado nas redes sociais dos meus clientes, e procuro monitorar eles o tempo todos através das mensagens no celular. Você pode estar pensando que isso é uma forma de policiar ele, mas posso lhe garantir que ele se sente muito bem cuidado, e que faz bem para a alma ser cuidado, afinal de contas quem não gosta de ser cuidado?

Se você nutricionista tiver resiliência posso lhe garantir que o seu futuro profissional será igual a um processo de reeducação alimentar: longo, duradouro e de sucesso!

 

Com amor,
Adriana Fanaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *