Medicina Ortomolecular X Emagrecimento

Não é novidade para ninguém dos diversos métodos ”inventados” para o emagrecimento rápido, esses na maioria das vezes traz consigo diversos prejuízos à saúde.

Uma rápida pesquisa em um site de busca na internet sobre emagrecimento lhe traz nada mais e nada menos que:

Esses números são ainda mais assustadores quando rolamos a tela do computador:

O que mais vemos no consultório também é bem alinhado com essa realidade, as pessoas querem saber como fazem para chegar ao objetivo pessoal, mas não querem perseguir um caminho mais longo. O processo de reeducação alimentar é mais longo, mais prazeroso e muito mais efetivo.

Mas hoje vamos falar sobre a proposta da Medicina Ortomolecular, que tem como princípio o uso de biomoléculas acima dos limites definidos pela medicina, e essa prescrição pode causar diversos prejuízos a saúde humana.

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia juntamente com a Associação Brasileira de Obesidade esclarece que não existe a Medicina Ortomolecular, que essas dietas propagadas não são eficazes e muito menos duradouras e que as mesmas podem causar muitos prejuízos a saúde.

A reeducação alimentar com nutricionista continua sendo a medida mais efetiva de proteger a sua saúde e atingir os seus resultados.

Quer saber mais:

http://www.abeso.org.br/pdf/notas_oficiais/ortomolecular%20nota.pdf


Adriana Fanaro
Nutricionista – CRN3-17166

Tagged , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *