A secretária é necessária e imprescindível?

Vamos causar polêmica rs rs brincadeira, nada disso, vamos conversar sobre ter ou não ter secretária. Eu disse polêmica porque já tive contato com muitos nutricionistas que acham imprescindível ter a secretária, que não trabalhariam de jeito nenhum sem uma, e outras que se sentem perdida sem, e só não tem porque não consegue arcar com as despesas / custos!

Mais uma vez não estou querendo ser a dona da verdade, e nem dizer como tem que ser o seu serviço mas vou lhe contar a minha opinião e quero lhe pedir encarecidamente que me conte a sua, eu de verdade não me importo em receber um milhão de e-mails porque acredito que dividir é somar e por isso respondo todos.

Ao longo de todos esses anos NUNCA tive uma secretária, confesso que no início tinha vontade, achava chique, pensava: – nossa quando eu tiver 100 pacientes não darei conta. Pois então, agora eu tenho e dou conta!

Hoje agradeço que inicialmente não tinha condições de ter, e fui criando um método que não cabia uma, e é isso que quero dividir com você.

Tenho um consultório, atendo uma média de 85 clientes por mês, às vezes mais e outras vezes menos, mas nunca menos que 80, essa é a meta mínima e eu me recuso em não cumpri-lá todos os meses. Todos os pacientes usam o meu celular para a marcação das consultas, ou seja, desde o primeiro momento é comigo que eles falam, isso já quebra uma barreira, já desmonta aquela história de paciente-nutri/médico, que muitos chegam com receio da Dra.

Pensem comigo qual a impressão que os pacientes tem?

  • Nossa, na terça feira vou na nutricionista e tudo vai estar acabado, não vou poder comer mais nada!

Essa barreira que você precisa quebrar já devia ser suficiente para o seu atendimento, e se você já conversou com o paciente, já teve um primeiro contato isso fica muito mais fácil! Ou seja, eu não abro mão de nenhum minuto a mais de contato com o meu paciente, faço questão de me colocar presente desde o primeiro segundo, e sinto que isso conforta eles, e que agrada poder conversar diretamente comigo, sem aquela sensação de que eu sou a estrela de Hollywood que eu não sou!

E foi assim que eu percebi que talvez a secretária só ia me distanciar do cliente, e que essa barreira seria ruim para o tipo de atendimento que eu queria dar, e foi assim que deu certo, e assim cheguei onde estou.

E você? Lembra, estou esperando a sua resposta!

Tagged , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *